aplicações do óleo de coco na sua rotina de beleza

7 aplicações do óleo de coco na sua rotina de beleza

    O óleo de coco tem propriedades antioxidantes milagrosas, para além de ser um forte cicatrizante devido à sua abundância em ácido láurico e rico em vitamina E, ajudando a reparar as marcas da pele. 

Este pode ser obtido a partir do coco seco ou fresco, sendo denominado óleo de coco refinado ou extra-virgem, respectivamente. O extra-virgem é aquele que traz mais benefícios para a saúde, pois não passa por processos de refinamento e não perde nutrientes. Para além disso, não contém aromatizantes nem conservantes artificiais.
Se procura formas de aplicações do óleo de coco na pele, vou mostrar-lhe 7 bons exemplos, que a vão surpreender!

7 aplicações do óleo de coco

  1. hidratante do cabelo
    Aplique algumas gotas de óleo de coco na sua máscara de cabelo. Aplique a mistura nos seus cabelos já lavados com champô. Deixe atuar por alguns minutos e depois enxague com água.

  2. hidratante do rosto e aliado contra o acne e as rugas
    Aplique o óleo diretamente no rosto, com movimentos circulares. Depois deixe secar e lave apenas no dia seguinte. Com este tratamento vai conseguir hidratar a sua pele, desinflamar os poros, fechar poros abertos, regenerar a pele prevenindo a formação de rugas, e clarear as suas olheiras.

  3. desmaquilhante
    O óleo remove facilmente a maquilhagem, sem necessidade de esfregar ou pressionar a pele. Este também remove maquilhagem à prova de água. E como também é hidratante, enquanto limpa o seu rosto, está também a hidratá-lo. Tenha apenas algum cuidado na zona dos olhos porque arde.

  4. loção corporal
    É bastante nutritivo e hidratante, ótimo para peles secas. Preferencialmente aplique depois do banho para ser melhor absorvido pela pele quente. Precaução: espere um pouco antes de se vestir para não manchar a roupa.

  5. esfoliante
    Misture meia chávena de açucar mascavado (ou sal marinho) com óleo de coco em igual quantidade. Se tiver os calcanhares ou os cotovelos mais ásperos adicione um pouco mais de açucar ou sal. E verá como a sua pele irá ficar macia…

  6. higienizador oral
    Este óleo revela-se um excelente aliado na higiene oral, eliminando bactérias presentes na boca, contribuindo para a prevenção de cáries e outras doenças, e conferindo brilho ou branqueamento. Para resultados efetivos no branqueamento deverá bochechar cerca de 20 minutos.

  7. desodorizante
    Há quem aplique óleo de coco diretamente nas axilas e diga que é um sucesso. Eu não posso dizer o mesmo… Vou partilhar convosco uma receita de desodorizante caseiro que me deram em tempos (e que pretendo experimentar estas férias).

Receita caseira de desodorizante de óleo de coco

Ingredientes: 1/3 de chávena de óleo de coco, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (em peles sensíveis colocar um pouco menos), 1/3 de chávena de farinha maizena,
10 gotas de óleo essencial de alfazema ou árvore-do-chá (pelas suas propriedades antissépticas)
Misture tudo num frasco de vidro escuro para manter as propriedades dos óleos essenciais. Espere alguns minutos após a aplicação para se vestir, de modo a permitir a absorção.

Sugestões

Não se esqueça de adquirir óleo de coco proveniente da extração a frio e, preferencialmente, de origem biológica.
Na loja online da OMASSI pode encontrar óleo de coco puro ou produtos com este na sua composição, de origem biológica:
🥥 Elixires orais
🥥 Pastas dos dentes  
🥥 Óleo de coco puro

E se tiver dúvidas ou questões envie um email para info@omassi.pt. Serei breve a responder-lhe!

20 de junho de 2019