FAQs

Como fazer uma encomenda

Para fazer uma encomenda deve realizar os seguintes passos:

  1. Explorar a nossa loja online e escolher o produto pretendido.
  2. Selecione o produto e clique em “Adicionar”.
  3. Pode consultar as suas compras clicando no carrinho (topo da página à direita).
  4. Pode alterar a quantidade desejada de cada produto, adicionar ou remover produtos e selecionar aqueles que pretende embrulhar para presente. Sempre que fizer uma atualização deve clicar no botão “Atualizar carrinho”.
  5. Quando terminar as suas compras, vá até ao carrinho e clique em “Finalizar compra”
  6. Se tem um código promocional poderá inseri-lo neste momento e clicar em “Aplicar cupão”. Note que os códigos promocionais não são acumuláveis. Caso o código promocional aplicado reduza o valor mínimo para ter portes grátis, deixará de poder usufruir destes.
  7. Se já tiver conta no site ser-lhe-ão pedidos os dados de autenticação (email e password). Se não tiver conta e/ou não pretender registar-se, terá de fornecer os dados para prosseguimento normal da encomenda (nome, apelido, país, morada, localidade, código postal, telefone e endereço de email).
Métodos de pagamento

Os métodos de pagamento disponíveis são:

Transferência bancária

  • Titular: OMASSINAT COSMÉTICOS LDA
  • Banco: BPI
  • NIB: 0010 0000 56568090001 35
  • IBAN: PT50 0010 0000 5656 8090 0013 5
  • BIC/SWIFT: BBPIPTPL

Por favor indique o nº de encomenda como referência da transferência ou depósito. A sua encomenda não será enviada até confirmação do montante na nossa conta. Para tornar o processo mais rápido envie comprovativo da sua transferência para encomendas@omassi.pt.

NOTA: Se o pagamento não for realizado no prazo de 2 dias úteis após a criação da sua encomenda, a mesma será cancelada automaticamente.

Paypal

Pode pagar através de uma conta Paypal criada previamente ou pode efetuar pagamento por cartão de crédito (VISA, Mastercard, Discover e American Express) sem ter conta Paypal.

A nossa conta Paypal: encomendas@omassi.pt

MBWay

Se optar por este meio de pagamento tem de inserir o seu número de telemóvel no site e receber uma notificação da MBWay no seu telemóvel, confirmando a quantia que vai pagar.

Referência Multibanco

Se escolher este meio de pagamento ser-lhe-á enviada a entidade e referência. Após ter realizado o seu pagamento deverá receber uma confirmação por email.

NOTA: Se o pagamento não for realizado no prazo de 2 dias úteis após a criação da sua encomenda, a mesma será cancelada automaticamente.

Expedição de encomendas

O envio das encomendas é efetuado por intermédio dos CTT – Correios de Portugal.

Receberá um email a confirmar a sua encomenda no momento em que é efetuada, e outro no dia em que é enviada. Não são feitos envios à cobrança e estes só serão efetuados após o pagamento.

As encomendas são preparadas até três dias úteis após o pagamento estar processado. O tempo de entrega varia consoante a localização, de acordo com os tempos de entrega dos CTT. No caso dos artigos não disponíveis para entrega imediata, este prazo pode variar até 15 dias uteis.

Se no ato da entrega da encomenda o cliente não se encontrar na morada indicada, a encomenda ficará na estação dos CTT da respetiva área, durante 5 dias úteis. Após esse prazo, a encomenda é devolvida à OMASSI e é considerada como cancelada – excluindo o valor dos portes inicial. Se pretender o reenvio da sua encomenda, deverá entrar em contacto connosco para novo envio (sujeito a novo pagamento dos portes), ou a devolução do valor pago pelos produtos (excluindo o valor dos portes inicial).

No caso de a encomenda ser devolvida por erro na morada, esta só será novamente enviada mediante correção da informação por parte do cliente, para o endereço de email encomendas@omassi.pt, e após novo pagamento de portes. Se o erro for imputável à OMASSI, a encomenda será reenviada sem qualquer tipo de custo para o cliente.

Portes de envio

Portugal Continental

  • 0.0 – 0.1 kg: 2.9€
  • 0.1 – 0.5 kg: 3.9€
  • 0.5 – 2.0 kg: 6.9€
  • 2.0 – 10.0 kg: 10.0€

Envio gratuito para encomendas superiores a 39€.

Açores e Madeira

  • 0.0 – 0.1 kg: 2.9€
  • 0.1 – 0.5 kg: 3.9€
  • 0.5 – 2.0 kg: 6.9€
  • 2.0 – 10.0 kg: 19.9€

Envio gratuito para encomendas superiores a 60€.

União Europeia

Os portes de envio serão calculados após rececionarmos a encomenda e posteriormente enviado orçamento para o cliente por email.

Envio gratuito para encomendas superiores a 200€.

O peso máximo para envio de encomendas é de 10kg. Para encomendas com peso superior a 10kg, irá receber um orçamento por email dos portes de envio, depois de efetuar a encomenda na nossa loja online.

Trocas e devoluções

O Utilizador dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias para devolução/troca dos seus artigos (a contar a partir da data da comunicação da resolução), desde que os mesmos não tenham sido abertos, usados ou danificados.

Para exercer este direito o Utilizador deverá contactar a OMASSI através do email info@omassi.pt, indicando os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver e a data de compra.  O produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi enviado (devidamente acondicionado), através de correio registado, acompanhado da fatura e para a morada que for indicada pela OMASSI, em resposta ao pedido de devolução. As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do cliente, com exceção de artigos que não tenham sido corretamente fornecidos.

Após receção da devolução pela OMASSI, será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pelos produtos devolvidos. Os portes de envio da encomenda não serão reembolsados. Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será devolvido, isto é, o reembolso será apenas pelo valor que foi efetivamente pago, excluindo o valor que tenha sido pago para portes de envio.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. No caso de transferência bancária, o Utilizador terá de fornecer o IBAN para reembolso na conta bancária indicada. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da comunicação de intenção de devolução bem como da devolução do bem.

O OMASSI declina qualquer responsabilidade por danos ou extravios de bens devolvidos.

A OMASSI efetuará o reembolso assim que os artigos devolvidos sejam analisados e aceites, isto é, após garantir que cumprem os requisitos acima enunciados. Os produtos que tenham sido adulterados não serão reembolsados.

Apoio ao cliente

Sempre que necessite de qualquer informação ou esclarecimento adicional sobre produtos ou serviços disponibilizados pela OMASSI, poderá obtê-lo através dos seguintes contactos:

e ajudá-lo-emos assim que possível.