diferenças entre protetores químicos e minerais

5 diferenças entre os protetores solares químicos e os minerais

Todos os anos, cerca de 4000 a 6000 toneladas de protetores solares são deixadas no mar. Por conseguinte, os ingredientes destes protetores são responsáveis por danos e branqueamento dos corais. Neste Verão trate da sua pele com carinho e escolha o melhor para si, para a sua família e para o Planeta. Use os protetores solares 100% minerais da Alphanova Sun, biológicos, sem nanopartículas e feitos a partir do dióxido de titânio. Consulte aqui 5 diferenças entre os protetores solares químicos e os minerais.

1. a forma como protegem

Os protetores solares químicos penetram diretamente na pele e restante organismo, podendo ser causadores de alergias ou perturbadores endócrinos, enquanto que os solares minerais usam filtros físicos e que refletem os raios solares, evitando qualquer tipo de penetração ou absorção.

2. o impacto ambiental

Os solares minerais são não poluentes, com formulas que respeitam a fauna e a flora marinhas através de formulação natural e biodegradável. Por outro lado, os químicos são responsáveis pelo branqueamento dos corais e pelo envenenamento dos crustáceos e animais marinhos. Cerca de 1% das vendas dos protetores Alphanova Sun é doado para projetos comunitários que ajudam a restaurar os recifes de coral no mundo – iniciativa “1% POUR LE CORAIL”.

3. tempo de eficácia

Os protetores químicos demoram, em média, cerca de 30 minutos a produzir efeito, enquanto que os minerais, como formam uma placa protetora da pele, têm efeito de proteção imediata.

4. à prova de água

Os protetores Alphanova Sun são resistentes à agua, sem descurar que a sua aplicação deve ser feita de forma regular, especialmente quando a exposição solar for prolongada ou depois de tomar banho.

protetores solares Alphanova Sun

5. são certificados

Os solares da Alphanova Sun são certificados pela Ecocert, sendo veganos, isentos de parabenos, fenoxietanol e qualquer tipo de derivados do petróleo.

Espero tê-lo ajudado a perceber as diferenças entre os protetores solares químicos e os minerais! E se tiver dúvidas ou questões envie um email para info@omassi.pt. Serei breve a responder-lhe! Obrigada!!

20 de Junho de 2020